É PELA VIDA DAS MULHERES E PESSOAS COM ÚTERO

#Justiçareprodutiva para garantir direitos!
Neste setembro de 2021 estamos assistindo e resistindo a retomada de ataques legislativos às lutas das mulheres por direitos reprodutivos . Esses ataques têm sido articulados do plano nacional ao local, nas câmaras e assembleias. Os grupos que articulam esses ataques dizem agir em nome da defesa do nascituro e da vida, uma pseudo defesa da vida que não considera a mortalidade de mulheres e pessoas com útero, as violências que sofrem e o direito sobre nossos próprios corpos. Enfumaçando com essa postura a visão do genocídio, pela polícia, pela covid, pela violência política a que estamos submetidas.
Esta tática legislativa de ataques aos direitos atende também o objetivo fundamental da direita cristã fundamentalista que é a criminalização total do aborto no Brasil. O que decorre com urgência ao mesmo tempo que assegurando palco e projeção a lideranças bolsonaristas e suas futuras candidaturas parlamentares em 2022.
Portanto, é estratégico e fundamental RESISTIR de forma ativa, desvelando a farsa dos debates e a leviandade dos argumentos em favor de nascituro, usando o mais possível os argumentos coletivamente elaborados nos debates e lutas na Frente, seja nacional ou local.
ELES NOS PROÍBEM DE ABORTAR, NÃO ASSEGURAM AS CONDIÇÕES SE QUEREMOS SER MÃES E MATAM NOSSOS FILHOS NAS PERIFERIAS. TIRAM A VIDA DE MILHARES PELA PÉSSIMA GESTÃO DO CONTROLE DA PANDEMIA E DA ECONOMIA, LEVANDO MILHARES DE MULHERES À SITUAÇÃO DE PENÚRIA.
Nós, feministas, através da @frenteparaibana, viemos à público trazer à luz os ataques aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres demarcando diante da sociedade nossa histórica posição e argumentos A FAVOR DA VIDA DE TODAS AS MULHERES, EM DEFESA DE NOSSA AUTONOMIA E DIGNIDADE. Portanto, os ataques legislativos que buscam retroceder no direito ao planejamento reprodutivo e uso de métodos anticoncepcionais devem ser combatidos.
São milhares as vitimas de estupro, meninas , jovens e adultas, e cresce casos de manutenção de gravidez forçada, tortura de meninas. Proteger, implantar e fortalecer os serviços de aborto legal no SUS é dever dos governos, do estado e um direito.
NÃO A OBJEÇÃO DE CONSCIÊNCIA,
SIM À VIDA DAS MULHERES E MENINAS!

#pelavidadasmulheres
#28Set
#justiçareprodutiva

Related Posts

One thought on “É PELA VIDA DAS MULHERES E PESSOAS COM ÚTERO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *